Nesta aula, o professor disponibilizou os dois períodos, 8º (das 14h50min. às 15h45min.) e 9º (das 16h05min. às 17h) para uma atividade de leitura, leitura do livro do trimestre.
Assim, de posse dos Chromebooks da escola e/ ou de seus smartphones particulares, os estudantes puderam acessar o presente blog, e, na barra lateral do mesmo, clicar (ou tocar) na capa do livro, abrir o Link que leva ao arquivo ".pdf" e proceder à leitura.
Aspecto da turma 81 em momento de leitura: possibilidade de letramento científico através da leitura de obra especializada. |
À medida em que liam, os alunos aproveitavam para perguntar significações a respeito do que estava escrito, e até mesmo com relação ao vocabulário.
11 comentários:
gostei parte fala sobre alienigenas
O que eu mais gostei no livro foi as palavras diferentes que eu nunca havia visto.......O livro é legal para quem gosta e tem vontade de ler...porem sou um pessoa que não tem o costume de ler, mais nada que eu não possa tentar.........
Larissa Nicolle 81
a parte que eu mais gostei do livro foi; em todo o mundo existe um enorme numero de pessoas inteligentes e ate talentosas que nutrem uma paixao pela ciencia mas essa paixao nao e correspondente os levantamentos sugerem que 95% dos norte americanos sao ''cientificamente analfabetos ''
nome do aluno; hiago santos ribeiro
turma; 81
data;11\07\2022
O que eu mais gostei neste livro que estou a ler,foi o pathos do escritor,que sempre deixou
claro em seu o seu fascínio pela ciência.
Publicado por adrino
O que eu gostei no livro foi, a frase
''A ciência desperta um sentimento sublime de admiração''.
Eu gostei porque é uma frase poética.
Nome:Milene
-Milene Matos de Souza
''nao percam nenhum detalhe'',eu gostei dessa frasse para nao perde nenhum detalhe da ciencia.A ciencia e complicada de se entender!,a ciencia e feita por detalhe.
- Uma coisa que, gostei muito foi
um assunto do, capitulo 1 sobre :
- Ciência e eletrônicos são diferentes.
- Ele explica que muitos, deixam de usar ele-
trônicos por não gostar, e pensam que deixaram
a ciência também.
- "Sim com a ciência, podemos fazer um celular
mais avançado, porém são coisas diferentes."
- Me chamou, atenção porque, realmente muitas
pessoas pensam assim, e ele explicar as di-
ferenças foi muito interessante.
-Dandara T. 81
Eu gostei das partes nas quais eles conversam sobre CIÊNCIAS, no carro, a viajem inteira.
No segundo capitulo tem mais coisas sobre ciência, a ciência ser uma esperança...
Foi muito legal ler e vou continuar lendo até terminar.
Eu gostei da parte que fala no livro sobre os lideres políticos pela lapela, argumentando que a sua nação - qualquer que ela fosse - tinha que ser a primeira a fabricar uma dessas armas. E assim eles produziram mais de 60 mil armas nucleares. Durante a Guerra Fria, os cientistas nos Estados Unidos, na União Soviética, na China e em outras nações
A parte que eu achei mais interessante foi aquela onde ele diz que ainda existe uma religião, a ciência cristã, que nega a teoria que atribui as doenças a micróbios; se a oração não produz efeito, o fiel prefere que os filhos morram a lhes dar antibióticos.
Acredito que ainda exista cristãos que façam isso, mas acho que é bem difícil nos anos de 2022. Em pleno século XXI, pessoas fazendo isso é custoso de acreditar. Isso porque tem muitas burocracias e até investigações para se saber as causas mortis e enterrar uma criança. Seria negligência.
Eu gostei mais da parte em que aconteceu a conversa do físico,Carl Sagan,onde eles conversam sobre pseudociência.
Pra mim,o que o taxista falava era muita imaginação e mitos,porque essas coisas de alienígenas ou qualquer outra desse tipo não são confirmadas ou provadas pela ciência.
Como ele podia *provar*se ele estava certo ou errado?
Ass:Adryan
Postar um comentário